28 de março de 2011

Frango ao molho de Vinho com Champignons

Receita Fabulosa!!! Comprei uns champignons lindos de morrer, grandes e deliciosos. Tinha peito de frango  e queria fazer uma receita que usasse ambos + vinho branco. Dei uma vasculhada na net e achei esta.

No geral, sempre alterou um pouquinho as receitas, dando o meu toque pessoal, a minha interpretação. Mas esta receita, achei tão bem pensada, que não mudei nadinha!!! E ficou excepcional! Peguei esta delícia no site  http://bbel.uol.com.br/. É um site bem legal, fala de vários assuntos que nós mulheres adoramos.

Adorei esta dica que ela deu:

Esquentar travessas no bafo: qualquer panela que esteja no fogo, quando destapada, solta um bafo quente. coloque as travessas nas quais servirá a comida pronta em cima destas panelas, para esquentá-las.






Frango ao molho de Vinho com Champignons

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

4 filé(s) de peito de frango
1/2 limões
1/2 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
3 ramos de cheiro-verde
1/2 colher de chá de sal
1/2 xícara de chá de caldo de galinha
1/2 xícara de chá de champignon
1 colher de sopa de farinha de trigo
1/2 xícara de sopa de vinho branco seco
1/2 colher de chá de tomilho seco
1 colher de sopa de manteiga
Modo de fazer Lavar os filés de peito de frango, esfregar a metade de 1/2 limão nos pedaços de frango, lavar novamente e deixar escorrer. Ralar a cebola. Em uma vasilha, temperar os filés, fazer muitos furos com um garfo e regar com a cebola ralada, em colheradas, para penetrar na carne de frango. Acrescentar a outra metade do limão espremido, o alho espremido, a folha de louro, o cheiro-verde e o sal. Deixar marinar neste tempero por 1 hora. 
Dissolver em 1/2 xícara de chá de água morna o caldo de galinha e reservar. 

Em uma panela colocar a manteiga e dourar os filés dos dois lados. Quando estiver dourado acrescentar o caldo de galinha reservado, os champignons cortados em fatias e deixar cozinhar até ficar macio. 

Diluir 1 colher de sopa de farinha de trigo em um pouquinho de água juntar ao frango que está na panela. Acrescentar o vinho branco seco. Acrescentar o tomilho, deixar no fogo até engrossar, mexendo sempre para não empelotar. 

Colocar os filés em uma travessa despejar o caldo engrossado por cima. Decorar com brócolis cozidos no sal e tomatinhos cereja cortados e servir em seguida.