19 de maio de 2011

Macarrão na panela de pressão

Uma antiga colega de trabalho dizia que não cozinhava nada, exceto macarrão na panela de pressão. Que era a coisa mais simples do mundo, era só colocar tudo na panela e pronto! Eu olhava assim, pensando: Será que é legal mesmo??? Pois bem, garotinhas, no fim de semana passado, eu não estava nem um pouco a fim de fazer nada que desse trabalho e resolvi então restar o tal macarrão. Coisa fantástica! Até um homem que nunca foi para a cozinha pode fazer!!!!!!!!!!!!!! Para mim, a linguiça calabresa seria dispensável, ficaria mais leve o prato. Olha gente, ficou um macarrão soltinho, o molho super cremoso, nós adoramos. Ótima opção para almoços de domingo bem preguiçosos!!!







Macarrão de panela de pressão


Rendimento: 4 porções

Ingredientes

250 g de macarrão penne
1 ½ xícara de molho de tomate
100 g de lingüiça calabresa
½ lata de creme de leite
1 cubo de caldo de galinha picados
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de sal
100 g de presunto fatiado e cortado em cubinhos
100 g de mussarela fatiada e cortada em cubinhos
3 colheres de sopa de queijo parmesão (de preferência ralado na hora)
1 colher de sopa de salsinha picada

Modo de Fazer

Na panela de pressão, refogue a lingüiça calabresa com um pouco de óleo, até que a mesma fique corada.

Coloque o macarrão, molho de tomate, caldo de galinha, manteiga e o sal. Coloque água até cobrir e misture bem todos os ingredientes. Leve ao fogo e quando a panela pegar a pressão, através de som característico, marque 5 minutos.

Desligue o fogo, espere o vapor sair completamente, abra a panela e coloque o presunto, o creme de leite e por último a mussarela. Misture bem, salpique salsinha picada e queijo parmesão e sirva em seguida.

16 comentários:

  1. Hum... amo massas!Já percebeu que gosto só de que engorda né?kkkkk'

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Bem fácil mesmo. Nunca fiz. Vale a pena experimentar nos dias de preguiça...adorei a dica amiga!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kate, tudo bem?
    Eu conheço essa receita, mas não sei pq ainda não testei. Agora vendo esse prato delicioso que vc fez, me bateu uma vontade enorme.
    Bjos e ótimo dia pra.

    ResponderExcluir
  4. oba! eu faço macarrao na panela de pressao mas a receita eh dieferente, vou testar a sua!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh,essa eu já fiz uma vez,realmente fica uma delicia!
    Uma amiga minha disse assim pra mim:nossa qual a diferença entre o tradicional modo de preparar um...
    Mas pra mim ficou Beem diferente siiim,e vale apena fazer!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  6. Oie, Kate!
    Tbm conhecia essa receita, mas pelos mesmos motivos que vc, ainda não tinha testado.
    Mas já que a receita foi aprovada, eu vou testar sim...
    Marido (Rafa) tem me pedido pra ensinar ele a cozinhar alguns pratos que ele gosta, e esse eu achei perfeito. Vou fazer esse findi, aliás, ele vai fazer e eu auxiliar... rs
    Depois te conto, tá...

    Bjão, linda!

    ResponderExcluir
  7. Nossa ! Diferente ! Nunca ouvi falar. Mas já aprovei ... só de ver as fotos rs rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hmmmm... adorei a receita.
    Amooo massa.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Eu sou suspeita em falar, amoo massas! E este parece bom demais...
    E aqui, ri demais da sua perfeição... "não estava a fim de fazer nada que desse trabalhao"...
    Menina, acho que só de picar essa obra de arte que vc faz dos ingredientes, já é um mega trabalho! Rssss...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiie,lindaa!
    Deixei um selinho pra vc lá no meu blog!
    Espero que goste =)
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
  11. Sempre ouvi falar desta receita, mas duvidava, agora depois deste post vi que é possível fazer macarrão em panela de pressão.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Nívea Reis12/12/11 11:17

    Olá Kate!

    Por alguns meses tenho freguentado o seu blog rsrs Posso lhe dizer q lhe admiro muito como mulher!
    Experimentei essa receita neste fim de semana rsrs
    E todos lá em casa Adoraram!!
    Fica idêntico com a massa de um restaurante Spoletto aqui no RJ.
    Obrigada por estar sempre disposta a nos passar novidades.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Nívea, amei o seu comentário, faço isto tudo para vcs, com muito amor! Um beijos para todos que degustaram o macarrão!

    ResponderExcluir
  14. ooooooiiii
    tbm amo massa pra mim se tiver macarao todo dia a eu vou amar
    mais ja o macarao de panela de pressao a esse eu amo
    bjmss adoreii sua receita

    ResponderExcluir
  15. eu fiz realmente ficou deliciosa!!!!!!!!!! adorei parabéns!!!

    ResponderExcluir