30 de maio de 2011

Panhoca recheada com creme de carne cozida e requeijão

Panhoca é um pão italiano redondo. Ele pode ser recheado com vários tipos de cremes tais como: queijo gorgonzola com iscas de filé, creme de camarão e queijo gruyere, creme a quatro queijos... Ou seja, uma infinidade de deliciosos sabores podem acompanhar a sua panhoca. Ou também um creme com carne cozida bem desfiada e requeijão, como é o caso da receita de hoje... Hummm, maravilhoso!

Então, é só abrir um vinho tinto, colocar a trilha sonora de um filme romântico e, com a companhia perfeita, curtir o friozinho de uma noite de outono! Precisa de algo melhor?!







 Panhoca recheada com creme de carne cozida e requeijão

Rendimento: Serve 4 pessoas

Ingredientes

1 panhoca (pão italiano redondo)
400 g de músculo cortado em cubos
½ lata de requeijão
2 tomates bem maduros
1 cebola grande
½ pimentão verde
1 tablete de caldo de carne
1 colher de chá de sal
Pimenta do reino a gosto
2 dentes de alho picados

Modo fazer

Corte a tampa da panhoca, tire o miolo e reserve. Caso queira aquecer o pão, enrole a panhoca em papel alumínio e leve ao forno por 5 minutos.

Na panela de pressão com um fio de óleo, refogue a carne, o alho e a cebola. Quando a carne dourar, adicione os tomates picados e mexa bem. Adicione o pimentão. Adicione os temperos. Coloque água até cobrir toda a carne. Tampe a panela e espere dar pressão, com o barulho característico. Após o início da pressão, marque 30 minutos. Abra e veja se a carne já está bem cozida e prove o tempero. Desfie a carne e volte para a panela. Ligue o fogo e, se quiser que o caldo fique mais grosso, deixe ferver um pouco. Acrescente o requeijão, misture bem e coloque este recheio na panhoca.

Sirva com o miolo do pão ou outros pães em fatias. As pessoas comerão também pedaços da panhoca com o creme.

12 comentários:

  1. Olá, estava procurando na Net artigos sobre Noite de Queijos e Vinhos e caí aqui no seu blog, já dei uma olhadinha em tudo e adorei, estou te seguindo!!
    Tb tenho um blog da uma passadinha por lá para trocarmos figurinhas!!
    jujuvoavoa.blogspot.com
    BJ!!

    ResponderExcluir
  2. Só de olhar dá água na bocaa!Entrar aqui é tentação na certaaa!rsrsrs...

    beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm... lindo e com cara ótima.
    Vou testar com certeza ;)
    Beijoss

    http://momentoscodificados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson Menezes22/06/12 15:00

      Quando for fazer, me chame... kkkk
      Olha onde te achei!!!
      Bjos.

      Excluir
  4. ai que vontade! amiga, eu fui copiar a receita, mas não fala que tipo de carne que é (alcatra, contra-filé, etc)... me fala aí! vc sabe que pra uma ótima cozinheira como eu (oi?) todo detalhe é pouco, hehehe! menina, naum faz isso não... eu tô grávida e não posso passar vontades! huahuahaua... bjos

    ResponderExcluir
  5. Oii,Kate
    eu ja vi essa receita, mas pensava que era dificil,mas nem é né?
    Amei seu passo a passo!
    Beijinhusss e tenha uma otima semana!

    ResponderExcluir
  6. Já comi muitos cremes no pão italiano, mas aqui não chamamos de ponhoca. A receita parece deliciosa e tbm vou testar. A receita da massa na pressão eu testei e postei no meu blog, te dando os devidos créditos, claro.

    Bjoka.

    ResponderExcluir
  7. Hummmm!
    Deu água na boca!
    Mais uma para eu experimentar...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ontem rolou um desses pães em casa mas com recheio de strogonoff, cheguei aqui pelo blog da Mabe, voltarei mais vezes e ja estou seguindo.

    Faço um ano de casada esse mês e sempre adorei cozinhar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com água na boca! Pão com carne é tudo de bom! Beijinhos, Dé!

    ResponderExcluir
  10. Delícia de panhoca!!!
    Bj,
    Marcela/Atelier Glacê Real

    ResponderExcluir
  11. Hmmmm, eu aqui no trabalho morrendo de fome !
    Adivinha o que tem lá em casa ? Pão italiano hehehe
    Bjs, Rê Werneck !

    ResponderExcluir