11 de janeiro de 2012

Renovando a casa!

Coisa mais deliciosa é comprar coisas para a casa, não? Eu nunca tinha pensado que, quando meninas gostamos de brincar de casinha e que, quando nos casamos, é a mesma coisa (de um modo mais sério e cheio de responsabilidades, claro), a sensação de bem estar por cuidar da decoração da casa é a mesma!

Fazia muito tempo que eu não comprava nada novo para a casa. Mas, no final do ano, resolvi adquirir umas coisinhas interessantes. Para o jantar do niver do Jean comprei souplats, porta velas, e outras coisinhas legais.








Mas, a compra mais legal estava na caixa maior...






Um vaso de vidro com base cromada, bem bonitão. Escolhi com critério, medi a largura e profundidade do vaso, pois ele tinha um objetivo certo...






Abrigar esta orquídea linda que eu comprei na feira das flores de BH. E o conjunto iria efeitar o nicho espelhado que temos na sala de jantar. 





 O resultado ficou muito bom!






Detalhe: não plantei a orquídea, ok? Retiro-a semanalmente para ser regada, o efeito "parece estar plantada" se dá por um musguinho que coloco entre o vaso de vidro e o vaso da bromélia.



Outra novidade foi  na sala de tv, onde colocamos um quadro da minha artista plástica favorita, Clores Lage!





Adoro o trabalho da Clores! Este quadro veio somar com outras três esculturas dela que já temos em casa, todas expressivas e intensas:







Mas, o mais legal de todas as novidades aqui em casa foi o trato que demos na varanda! Tudo muito singelo, varanda pequena, apartamento de casal que está começando a vida, mas ficou tão aconchegante! E sem contar a sensação gostosa de "fomos nós que fizemos"!









Agora temos um refúgio para ler um livro, tomar cafés da manhã românticos ou simplesmente aproveitar esta dádiva de vista!




Meus cantinhos fofos! Várias plantinhas para cuidar com muito amor!








As estruturas de bambu que o meu pai fez para nós! Não é fantástico o meu papi, gente?






O que eu sei é que quando eu estou na sala e olho para este cantinho me sinto muito bem!!!





E o Jean também realizou o desejo dele de comprar uma churrasqueira para fazer churrasco na varanda. Parecia um menino de tanta empolgação!





E aí, estão servidos?