7 de maio de 2012

Looks para o outono

Gente, gostei desse negócio de montar as fotos dos looks da viagem, viu? Me diverti muito montando as fotos para essa postagem!

Achei interessante mostrar os looks porque todo mundo sempre tem dúvida sobre que roupas levar para uma viagem, especialmente para lugares mais frios, como no hemisfério norte. Eu não sou expert no assunto, mas tenho uma certa vivência. As roupas que eu levei para a minha viagem a Gramado servem perfeitamente para serem usadas no início da primavera ou fim de outono no hemisfério norte ou no sul do Brasil. Estou falando especificamente de temperaturas entre 5ºC e 15ºC.

A coisa mais importante a saber, e vocês já devem ter ouvido falar disso, é a regra de se vestir em camadas. Sim, porque no ambiente exterior é muito frio; mas no interior das construções é aquecido. Então você se veste de modo que possa tirar e colocar peças de acordo com a temperatura do local onde está. No geral, eu sempre visto duas blusas debaixo do casaco. Se está mais frio, uma delas deve ser térmica. Também costumo usar uma ou duas meias grossas por baixo da calça. Pashimina ou cachecol para enrolar no pescoço é essencial. Luvas nem sempre é necessário para estas temperaturas, mas podendo ter é bom.


LOOKS DIA

Jeans

Este foi o dia mais "quentinho", 15ºC durante o dia. O meu casaco é bem reforçado e por baixo só usei esta blusinha mesmo. Mas, a pashimina é importante, para proteger do vento. Calça skinny com botas não tem erro. E usei também os meus anéis favoritos, o bracelete que adoro e a bolsa com cadeado todo em strass. Preto e azul combinam muito e não é porque é look de frio que tem de ser total black, certo?









Trench Coat

Eu amoooo casacos tanto quanto amo bolsas. O trench coat é um clássico e acho elegante sobreposições de tons de bege, indo até o marrom. Achei que o frio de 10º C me permitiria sair com o trench aberto, mas não deu. Precisei fechar tudo e enrolar o lenço no pescoço. Como estava ventando muito, a sensação térmica foi de menos de dez graus e precisei comprar uma luva bege na rua.









Casaco preto com pele

Esse meu casaco preto é um curinga e vai comigo em todas as viagens! Dá para montar mil looks com ele, só mudando os acessórios. Essa pele é um dos melhores complementos que tenho; e como esquenta, uma maravilha!!! Leging com bota também é tudo de bom (com meias por baixo!).

Preto + marrom + onça = combinação perfeita!







Couro com pele

Já falei aqui no blog que eu estava louca com uma calça de couro e enchi a cabeça do Jean por um mês falando na calça, até o dia em que a comprei (pobre marido, eu falo d+!). Para esse dia, que estava muito frio e ventando muito, usei um casaco abotoado cinza clarinho, a calça de couro com recortes, botas de salto e uma pele cinza enrolando muuuito o pescoço.

Outra combinação que não tem erro: preto + cinza!









LOOKS NOITE


Uma coisa boa dos looks noite é que você vai ficar em lugares aquecidos, com uma breve passagem pelo exterior somente quando entrar ou sair do carro. Então, dá para usar um vestido + casaco + meia fina. Se você for andar na rua à noite, deleta tudo o que falei e se encapota, pois estamos falando de temperaturas entre 5ºC e 7ºC.

Reparem que usei o mesmo sapato todas as noites (estou ficando prática!).

Vestido azul

Azul é a minha cor favorita! A minha irmã falou que este vestido é totalmente Kate Middleton e eu concordo. O vestido tem vários recortes e uma padronagem interessante no tecido. Eu queria um colar bem bonito, que seguisse a tendência do maxi-colar, mas ao mesmo tempo fosse limpo e elegante e acho que o resultado ficou bom.

Usei uma clutch de paetês prata, que achei muito linda, e também o presente de aniversário que o Jean me deu: uma aliança de diamantes, para ser usada com a aliança de casamento. Achei que a combinação das duas alianças foi perfeita. Ameeei o meu presente!









Saia plissada com animal print

As fotos não mostraram o detalhe, mas a saia é plissada. Vermelho é minha segunda cor favorita. Usei com uma echarpe de animal print que minha sogra me deu. Diz a regra que se a parte de baixo da roupa é larga, a parte de cima deve ser justinha para harmonizar a composição. E assim eu fui. O casaco em couro completou o visual.





Dourado e Marrom

Comprei o vestido e o casaco juntos na mesma loja, há três anos. O tecido é muito especial e a estampa é mais discreta, só duas cores, como eu gosto. O vestido vai até o joelho e tem um cinto do mesmo tecido para ajustar e colocar no comprimento que quiser. A bolsa bege eu acho muito lindinha e delicada e casou bem com o look. Pelo menos eu acho, rss. Aqui dá para ver bem o sapato, o modelo chama-se meia pata.






Preto e Vermelho

E para comer um churrascão, nada melhor do que um look despojado com minha calça de coooouuuuro! Não parece, mas estou com duas blusas, a de baixo é preta de malha e manga longa e a de cima é segunda pele, também preta, de manga longa e com um detalhe bordado no centro. O cinto de couro com corrente dourada eu amei. E mudei um pouco o look pensado originalmente e coloquei esta malha vermelha que comprei em uma malharia Gramadense. Mega quentinha e num tom de vermelho intenso.





Espero que vocês tenham gostado e que o post sirva de inspiração para o friozinho que já está chegando!

De quebra também foram uns looks masculinos do Jean... rssssssss.

bjos,