28 de outubro de 2012

O que queres que eu te faça?

Hoje eu fui à missa, como faço em todos os domingos. O Evangelho do dia era sobre o cego que clamou por Jesus até que ele o curasse. Jesus já sabia o que o cego queria, mas quis testar sua fé e perguntou:

"O que queres que eu te faça?"

O cego respondeu: "Mestre, que eu veja".

Se todos puderem compreender que Jesus está a nossa espera e que tudo depende da fé, a vida será muito mais fácil. E as pessoas pararão de buscar ajuda nos lugares errados (e com as pessoas erradas) e voltar-se-ão a Deus. Jesus está a espera do seu pedido. Ele quer atendê-lo, basta que você encha-se de Fé, de confiança no poder de Deus para que a solução para o que te aflige chegar. Pense que Jesus está a te perguntar e responda com toda a força que existe em você:

O que queres que eu te faça?

Quero a cura;
Quero o emprego de que tanto preciso;
Quero que quem eu amo pare de usar drogas;
Quero que a discórdia se acabe em minha família;
Quero que o meu filho retome o caminho correto;
Quero que o meu casamento se restabeleça;
Quero que minha filha volte para casa;
Quero que meus netos deixem as más companhias;
Quero que eu passe nos exames;
Quero conseguir pagar as minhas dívidas.

Qual é o seu problema? Algum desses? Ou outro que oprime o seu coração, algo que você não consegue resolver sozinho, um problema cuja solução não depende só de você e para o qual você não vê uma saída?

Jesus é a sua saída, Ele é a sua solução!

Encha-se de fé, coloque-se em oração e diga a Jesus o que você quer que Ele te faça. Ele está te esperando. Só depende de você e da sinceridade e força da sua fé!