11 de outubro de 2012

Torta de Amendoim


Mais uma receita maravilhosa, perfeita, tentação pura que rolou lá na casa dos meus pais, feita pela minha cunhada Danielle! Ela arrasa na cozinha... Delirem com as fotos:



















 
Torta de Amendoim


Rendimento: 15 porções

Ingredientes


2 latas de leite condensado
4 latas de creme de leite (não usar creme de leite de caixinha ou não dará o ponto)
½ kg de amendoim torrado e moído
1 pacote de biscoito tipo maisena sabor chocolate
3 claras


Modo de Fazer

Cozinhe as duas latas de leite condensado na panela de pressão por 40 minutos (panela quase cheia de água). A contagem do tempo somente se inicia após o som característico da pressão. Após o cozimento, somente abra as latas após as mesmas esfriarem completamente.

Em uma tigela, misture o doce deleite formado pelo cozimento do leite condensado com 3 latas de creme de leite e o amendoim batido no liquidificador. Reserve.

Umedeça o biscoito de chocolate em um pouco de leite e forre o fundo do pirex. Coloque o creme de amendoim por cima. Vá alternando camadas de biscoito e de creme, sendo que a última camada deverá ser de creme.

Bata as claras em neve e misture com a lata restante do creme de leite. Coloque o creme de claras por cima do creme de amendoim, salpique amendoim torrado e moído e leve à geladeira por pelo menos três horas antes de servir.