20 de março de 2013

Restaurantes pelo mundo - Le Train Bleu - Paris

Eu amo, sou fissurada em pesquisar restaurantes legais para minhas viagens. Sempre ando (literalmente) viajando pelo tripadvisor e por blogs para ver quais são as opções interessantes. Vocês já viram algumas postagens minhas aqui no blog de experiências gastronômicas, na qual eu mostro comida, e também o ambiente. Acho que uma boa experiência gastronômica enriquece a viagem. Ok, sanduiche também rola durante uma viagem, é normal, mas é sempre bom reservar uma parte do orçamento para comemorar em alto estilo... Já que eu sou uma fanática por pesquisar restaurantes pelo mundo, porque não criar uma seção aqui no blog? Sendo assim, declaro oficialmente inaugurado o "Restaurantes pelo mundo"!

Nosso deleite inicial fica em Paris, mais propriamente dentro da estação de trem Gare de Lyon. Le Train Bleu (o trem azul) é uma construção tombada como patrimônio Histórico.O restaurante foi construído em 1900, mas somente em 1963 passou a se chamar Le Train Bleu.


Ele fica um pouquinho fora do centro, mas o metrô para "na porta".


Os salões possuem uma decoração simplesmente "dos sonhos"!!! Altamente inspiradores para o romance!


E quanto custa jantar no Le Train Bleu?

No cardápio a La Carte, as entradas giram em torno de 29 euros, os pratos principais entre 30 e 45 euros, sobremesas 16 euros e o café mais barato custa 5,50 euros. Fazendo uma média, ficaria em 90 euros por pessoa (sem bebida, sem gorjeta e também não sei se cobram aquela porção de pãezinhos do couvert, pode ser que cobrem).

Eles também têm algumas opções de menus fixos, mas sempre é bom verificar se são válidos também para jantar (almoço na Europa é sempre mais barato). O menu degustação, incluindo champagne, custa 98 euros.

A carta de bebidas é bem variada, com vinhos custando entre 30 e 230 euros.

Transformando isso para reais, um casal não gastará menos de R$750,00 para fazer uma refeição completa no restaurante (calculei gorjeta de 15%). Barato, barato não é, mas acreditem: é ainda um preço muito bom para Paris...



Uma amiga minha do instagram está super entusiasmada, pois reservou o restaurante para "aquele" jantar na sua próxima viagem a Paris. Realmente, é um lugar para um jantar memorável!

Reservas: reservation.trainbleu@ssp.fr ou online através do site: http://www.le-train-bleu.com