3 de junho de 2013

O último post plenitude



Meus queridos,

Há duas semanas, eu fiz o meu último post no blog e decidi parar de vez. Decidi parar na surdinha, sem alarde, sem explicações. Mas, há dois dias, eu estava pensando: Eu não sou assim... Não é típico meu, sumir sem dar uma justificativa. Seria muita falta de respeito com pessoas que sempre foram tão carinhosas comigo.

Não foi uma decisão repentina; há um bom tempo eu pensava nisso. Fiz várias tentativas de me animar, mas foram em vão. Já havia tentado parar, quase um ano atrás, mas recebi tanto amor de vocês, que resolvi voltar. Mas, o motivo da minha decisão de parar permaneceu: a incompatibilidade entre a dedicação que um blog exige e a minha rotina. Penso que é como um namoro que você termina gostando, mas depois volta. Porém, os problemas que causaram o fim do namoro persistem. E chega uma hora em que você precisa terminar definitivamente.

Esse período 2013/2014 será muito importante para mim e para o Jean, pois vamos colher frutos de boas sementes que plantamos desde o início de nosso casamento. Somos sócios na vida, nossos projetos são compartilhados. E muita coisa boa vem por aí. Muitos planos, todos entregues à vontade de Deus. Ele é o Senhor das nossas vidas.

Então queridos, é hora de eu ir para a minha colheita. E, ao mesmo tempo, plantar novas sementes para o futuro. Durante esses quase três anos de blog, tentei passar o melhor de mim para vocês, a minha essência, minhas crenças e valores. E, hoje, deixo minhas últimas palavras para cada um que um dia visitou o Receitinhas para recém-casadas. Sintam como se eu estivesse falando para cada um em especial, pois eu estou:

         Tenha Deus como o elemento mais importante da sua vida. Sem ele, suas vitórias serão efêmeras; com ele suas conquistas serão sólidas e definitivas. Ame Deus, confie Nele, entregue a Ele os seus problemas, qualquer problema, os grandes e os pequenos, e todos, no seu devido tempo, serão resolvidos. Ame sua família acima de qualquer coisa terrena. São as pessoas com as quais você verdadeiramente poderá contar. Valorize-os e, principalmente, valorize o tempo que você dedica a eles. Encontre tempo, por mais que sua vida seja atribulada, para interagir com a sua família, principalmente com os mais velhos.

       Cuide da sua saúde com toda a atenção que você puder dedicar. Sem saúde, nenhuma riqueza ou vitória vale a pena. Não permita que o trabalho excessivo e os prazeres transitórios da vida roubem a sua saúde.

          Dedique-se a ser alguém na vida. Estude muito, descubra o que lhe dá prazer no trabalho, descubra qual é o seu propósito no mundo. Dedique-se com paixão e valorize o seu trabalho. Mas, jamais permita que o trabalho lhe roube as coisas que são mais preciosas na vida: Deus, sua família e sua saúde. Nenhuma carreira vale a perda de qualquer uma dessas três coisas.

           Não queira ter a vida “perfeita” que você acha que o outro tem. A vida dele não é perfeita, eu te garanto. Por mais que ele tenha carros, roupas, propriedades, viagens, beleza e sucesso, ele também tem problemas, ele tem cicatrizes, ele tem sua própria cruz para carregar. E a cruz dele é tão pesada quanto a sua. Não se engane com as aparências; pois muita gente vive uma vida falsa de aparências e por dentro é muito infeliz. Beleza, fama e poder são importantes, mas não são O mais importante. O mais importante é ser feliz! E a felicidade está dentro de você e não fora. Você pode ser extremamente feliz na sua casinha humilde, com o seu carrinho velho e com meia dúzia de roupas no armário.

          Por fim, ame a si mesmo. Ame-se muito, desesperadamente, incondicionalmente! Cuide-se e trate de conseguir para si mesmo o melhor dessa vida. E, quando enfim encontrar a plenitude da felicidade interior, espalhe-a pelo mundo! Ame as pessoas, dê amor, carinho e conforto para as pessoas. E elas irão lhe retribuir inúmeras, inúmeras e inúmeras vezes. E a sua vida será realmente, Plena!

Ah, e se sentirem saudades de mim, o instagram é a única rede social que vou manter ativa. Adicionem-me e, se quiserem que eu siga de volta, me avisem. E, se você não tem instagram, mas quiser saber sobre mim, me visite: http://instagram.com/katemacedo

Por fim, parafraseando o Dr. Spock, desejo-lhes uma Vida longa, plena e próspera.

Acredito que ainda veja vocês no futuro, em um dos meus novos projetos. Então, até o futuro!

Um big beijo,


Kate