2 de junho de 2014

Arroz doce na panela elétrica

Meu papi veio fazer um trabalho em Belo Horizonte e está passando uns dias aqui em casa. Ele e minha mãe andam nos mimando um monte e, dessa vez, ele nos trouxe de presente uma panela elétrica de fazer arroz. Ele e o Jean andaram testando a panela, fizeram arroz integral (que ficou ótimo e pronto em metade do tempo do que quando cozido da forma tradicional no fogão) e no domingo fizeram este arroz doce, que ficou divino. 

Estamos bastante entusiasmados com a panela, pois buscamos cada vez mais praticidade aqui em casa. Meus pais tem uma em tamanho maior e costumam cozinhar legumes, fazer ovos cozidos, além de um arroz que fica pronto rapidamente, sem ficar empapado e sem dar trabalho.

Segue a receita, tanto para quem já possui a panela, quanto para quem está se animando a comprar. Eu posso dizer que vale a pena!




Arroz doce na panela elétrica

Rendimento - 8 porções

Ingredientes

2 copos medidores (copo que vem com a panela) de arroz
5 copos medidores de água
3 copos medidores de leite
2 copos medidores de leite condensado
Canela a gosto

Modo de Fazer

Lave o arroz. Coloque o arroz na panela e conecte a panela na tomada. Acrescente a água (meu pai aquece a  água antes, diz que cozinha mais rápido). Feche a panela e ligue o botão para cozinhar. Deixe cozinhar até quase secar a água; abra, misture e feche novamente, deixando cozinhar até a panela desligar.

Aqueça rapidamente (não precisa ferver) o leite condensado misturado com o leite.  Abra a panela, adicione a mistura, dê uma mexida e feche a panela. Ligue o botão de cozimento novamente. Deixe cozinhar mais um pouco, depois abra e mexa para não grudar no fundo.  Quando estiver com a consistência cremosa, desligue e coloque nas tacinhas, salpicando canela por cima. Pode ser servido quente ou resfriado na geladeira.