7 de novembro de 2010

Com chuvinha, que preguicinha!

Fim de semana nublado, chuvinha fina... Chuvinha grossa... Chuvinha fina novamente... Preguiça total... Por muitos meses, nossos fins de semanas foram comprometidos: reuniões de casamento, visitas a lojas de móveis, reforma e mudança de apto, listas de presentes, trocas de presentes e receber visitas na casa nova. Agora, depois de tudo estabilizado, que bom ter um fim de semana cujo um único compromisso é: ficar à toa, sem nada para fazer!!!

Hummmm, delícia!

O Jean ensinou a nossa sobrinha de dois anos a falar: Hummmm, delícia! E agora, sempre que ela come algo gostoso, ela fala assim, com aquela vozinha de anjo. E não é gostoso falar??? Hummmm, delícia!

Fim de semana livre, afinal! E chovendo então, é para curtir preguiça mesmo. Nada de receitinhas sofisticadas, só almoços simples, mas sem perder o bom sabor! Um feijãozinho cozinho com linguiça, aiai... À noite, este mesmo feijão vira um delicioso caldinho. Ficar no sofá, a tarde inteira, assistindo TV. Os canais passando uns filminhos adoráveis, que eu não canso de assistir e nos quais tenho sempre as mesmas reações, não importa quantas vezes eu os veja: choro nas mesmas cenas, dou risada, suspiro, me encanto, sempre nas mesmas cenas...



O domingão amanhece nublado. Para combinar com o clima de paz, trilha sonora do filme "O amor não tira férias". Que paz, que delícia! Que tal almoçar um franguinho grelhado? Com uma saladinha rica, creme de moranga e um arroz branquinho, está resolvido o almoço de domingo.

Para o lanche, um bombocado, receita que eu já postei aqui. Hummmmmmmm, delícia demais!


À noite, ir à missa, agradecer por tudo e pedir por uma semana abençoada. Verdadeiramente, com Deus sou tudo e sem ele, nada sou. Meu protetor, meu melhor amigo, meu pai amado.

Depois, uma visitinha à sogra que, graças a Deus, é também uma bênção. Mas não podemos ficar muito, porque amanhã, meu trabalho é em São Paulo; levantar cedinho, aeroporto looooonge, responsabilidades muitas e foco nos negócios.

E assim se vai um fim de semana tranquilo, abençoado por Deus.

Tenham vocês também, uma semana cheia de graças, de alegrias e de paz!