9 de janeiro de 2012

Não sofra por antecipação!

Foto: telegraph.co.uk


Você costuma sofrer antecipadamente por questões que, no seu entendimento, podem vir a ser grandes problemas? Perde noites de sonho, chora e se desespera? E já reparou que a maioria desses “problemas” muitas vezes nem se tornam realidade ou acabam tendo uma solução muito mais simples do que você esperava?

Sofrendo por antecipação, você não resolve coisa alguma, somente faz mal para o seu corpo e, principalmente, para a sua alma. O ideal é canalizar os pensamentos para a busca de soluções objetivas e simples para as situações que surgirem e ter força e coragem para encarar com racionalidade acontecimentos que precisem de pronta solução. E ter sempre um plano B para o caso de tudo o que você planejava ou esperava dar errado.

A mensagem de Jesus é muito clara e nos determina que não nos preocupemos com o dia de amanhã:

“Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta cada dia a sua própria dificuldade.”
Mateus 6, 34

Viva o seu hoje, resolva os obstáculos que surgirem no presente e plante boas sementes para a colheita dos melhores frutos no seu amanhã.

Não perca a sua paz de espírito sofrendo antecipadamente por problemas que possivelmente não existirão. Não se torne refém dos seus pensamentos negativos, nem permita que eles te roubem a maravilhosa sensação de viver cada dia em paz e alegria.

Foco no dia de hoje, boas obras no presente, fé e otimismo no futuro são sábias receitas para uma vida plena e feliz!