28 de fevereiro de 2012

Petit comitê para Neide!

Faltava somente a Neide para vir a nossa casa! Demorou mas chegou o dia em que tivemos o prazer de recebê-la. Neide Poinho Sainz Vicunã não é chique somente no nome, ela é toda puro luxo! Irmã mais nova da minha sogra, Neide é uma dessas pessoas que a gente gosta assim que conhece, super simpática, antenada, com excelentes papos sobre todos os assuntos. Viúva de um argentino, Neide morou muitos anos em Buenos Aires, a cidade mais européia das américas. Ela atualmente mora no Rio de Janeiro, onde trabalha com moda e trabalha como gerente há 12 anos na maison legitimamente francesa Jacqueline Ferté. Muito luxo, viu?... E alem de tudo, a Neide é linda, elegante e tem um pele fantástica (nem parece que é mãe de dois filhos adultos...)!




Eu e o Jean pensamos em um cardápio ... é, gente, o Jean já está opinando ativamente na escolha do cardápio e dos vinhos sempre que vamos receber! Fofinho, companheirão... Beeem, voltando ao cardápio, pensamos no estilo da Neide e escolhemos comidinhas sofisticadas e bem leves, mas com sabores bem marcantes, como parma, damasco, tomate seco e queijo brie. As baguetes diferenciadas completariam a composição. E, para tornar o clima bem descontraído e informal, servimos tudo em um aparador e disponibilizamos pratinhos e talheres para as pessoas se servirem o quanto e quantas vezes quisessem. Funcionou como imaginamos!

Na copa fizemos um apoio de louças e etc. Olha a quantidade de louças e taças para uma reunião de seis pessoas... Receber é mesmo uma arte, não é gente??? dá um trabalhinho, mas é bom até!





Aperitivos

A noite começou com aperitivos deliciosos e um vinho mais que especial...

Baguetes acompanhadas de tomate seco:
  • Baguete Italiana de vinho branco
  • Baguete de nozes e passas ao rum
  • Baguete de tomate seco e manjericão

Queijo brie com geléia de Damasco

Flor de Parma (criação minha, cuja receita já postei aqui)

Bebida para aperitivos - Vinho Francês Rosé









Também escolhemos um prato quente para servir em porções individuais, que já saiam montadas da cozinha, bem prático também. Alías, ficou tudo muito prático e funcional, pois fiz a maior parte do prato quente no período da manhã e à noite foi só finalizar o purê de mandioca e servir.

Petit Porção

Escondidinho de Carne

Bebida para Petit porção - Vinho Português Tinto Alentejano




E para fechar, a deliciosa patisserie parisiense com macarons! Quem me conhece um pouco mais sabe que ando viciada por macarons com capuccino italiano, não é Fabi?

Café

Macarons de limão, chocolate, pistache e maracujá

Café espresso Nespresso