22 de setembro de 2014

Momentos a dois

Começo a semana renovada! É muito bom quando o bebê tem a sua rotina e ela funciona! 

Aos poucos, eu e Jean vamos retomando nossa vida de antes. O bebê ainda não firmou de dormir a noite inteira, todas as noites. Em alguns dias, dorme a noite toda; em outros, acorda uma vez na madrugada para mamar, talvez devido aos picos de crescimento e saltos de desenvolvimento (ainda esta semana post e vídeo sobre o assunto).

Ontem à noite, por exemplo, ele dormiu a noite toda. E hoje, acordou cedo, mamou, foi trocado e voltou a dormir (e o soninho da manhã é longo, dura entre 2 e 3 horas, o que me dá muito tempo livre). 

Como também colocamos rotina para ele dormir, no máximo 21 horas, já estamos liberados. Com isso, estamos tendo de volta nossos momentos a dois... Coisa ótima!

Estamos podendo nos dar ao luxo de assistir a um filme inteiro juntos, antes de dormir; com o bebê dormindo a noite toda ou acordando uma vez lá pelas 04:30 h, posso tomar uma ou duas taças de vinho, pois, até ele mamar novamente, meu organismo já estará limpo. No sábado foi assim, preparei uma tábua caprichada de frios e frutas, coloquei uma camisola de renda preta dessas bem "bacanudas", "chiquetosa", sexy sem ser vulgar, a qual tenho a um bom tempo, mas esqueço de usar (até ouvi um "uau" do Jean, que estava colocando o bebe para dormir e não esperava pela "mega produção"). E então, ficamos tranquilos, tomando uma das pouquíssimas garrafas de vinho que trouxemos da Europa (e que merecem ser degustadas em dias assim, simples mas especiais), ouvindo músicas românticas, conversando relaxados.

É o que eu disse no Instagram: É preciso muito pouco para ser feliz! Você não precisa ter um carro caro, muito menos precisa de bolsas grifadas ou comprometer o cartão de crédito para ter aquela roupa que uma blogueira postou (que ela vai usar uma vez e que você vai demorar longos meses para pagar as parcelas...). Viajar é legar, mas se você não tem condições, não fique triste; isso está longe de estar entre as coisas mais importantes da vida. Importante na vida é ter paz no coração, é viver em harmonia com quem se ama, é construir um futuro digno e próspero para você e sua família.

Importante é família. Por isso, invista na sua. Invista no seu marido, dê atenção a ele. Esforce, na sua rotina atribulada, para encontrar um tempo para vocês dois. Seja criativa, crie algo especial, mesmo que seja algo muito singelo. Ele vai valorizar, vocês vão reafirmar laços e a rotina diária vai ficar muito mais leve. Este é o meu conselho para todas as mulheres que estiverem lendo este texto agora: Valorize o que você tem! Um beijo enorme e excelente semana para todos!