30 de junho de 2011

Filé de frango com crosta de queijo e presunto de parma

Que delícia gostosa e fácil! Em quinze minutinhos, temos um almoço pronto! Estou mais rápida do que Jamie Oliver! Ele tem um programa que faz refeições em 30 minutos e eu gosto muito de assistir. Mas, voltando a nosso filezinho aqui, chocante de bom, viu, garotas!










Filé de frango com crosta de queijo e presunto de parma

Rendimento: 2 porções
Ingredientes

2 filés de peito de frango
2 fatias de mussarela
2 fatias de presunto de parma
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de fazer

Em uma frigideira anti aderente sem óleo, frite ligeiramente o presunto de Parma. Retire e reserve, colocando-os em papel toalha.
Coloque os filés na frigideira, também sem óleo. Quando um dos lados dourar, vire e coloque sobre o lado já frito o queijo mussarela e o parmesão ralado. Espere fritar e o queijo derreter. Coloque o presunto de Parma por cima e sirva a seguir, com batata sauté.

Batata Sauté
Ingredientes

2 batatas
Pimenta do reino
Sal
Cheiro verde
1 colher de sopa de manteiga

Modo de fazer

Cozinhe as batatas com casca em água fervente. Verifique para que não fiquem moles demais. Escorra as batatas e espere esfriar um pouco. Elimine a casca e corte as batatas em pedaços menores. Aqueça bem a manteiga em uma frigideira, acrescente as batatas e deixe que dourem levemente.  Tempere com sal e pimenta-do-reino. Salpique cheiro verde. Sirva bem quente.


28 de junho de 2011

A noite show de Marcus Martinelli!

Ontem foi a comemoração dos 10 anos de carreira e também inauguração da nova unidade do salão do Marcus Martinelli em BH, no bairro de Lourdes. Martinelli é hoje o mais renomado profissional da beleza de Belo Horizonte, capaz de transformar mulheres em rainhas através de sua maquiagem perfeita!

Vários profissionais do mundo das noivas belorizontinas estiveram prestigiando o Marcus e minha sogra Nívia também marcou presença. Eu e o Jean curtimos bastante esse evento excelente, com buffet delicioso e espumante da casa Valduga para deixar todos em clima de celebração.

Foi uma noite ótima, com um monte de gente bonita e muito estilosa.

Eu e meu amor curtindo a festa.


O salão ficou lindo, tanto em sua fachada quando em seu interior.


Para mim, este sempre será o melhor dos cerimonialistas: Sérgio Mendes, o mago que orquestrou o meu casamento.


O renomado fotógrafo Guilherme Pimenta, o antenado profissional de cerimonial Eduardo Lúcio, e meus queridos Sérgio e Nívia.


Eu e dois grandes nomes da alta costura de noivas em BH: Minha sogra Nívia Malard e Giulliano Oliva (ele com sua super jaqueta Gucci e sapatos Alexander Mcqueen, um luxo total esse garoto).



Este é o "cara" que brilha na criação de jóias para noivas: o designer Pedro Muraro. 


Por fim, o rei da festa, Marcus Martinelli! Parabéns por suas grandes conquistas, Marcus!!!


Iscas de frango com creme de gorgonzola

Como homem gosta de petiscos, não é, gente? No sábado, o Jean ficou o dia inteiro fazendo comentários empolgados sobre as iscas, sabendo que eu iria fazê-las mais tarde.

Prato ideal, perfeito com uma cervejinha gelada! E ficaram lindas as iscas! Crocantes por fora e macias por dentro!!! Petiscos fantásticos para receber um grupinho de amigos!













Iscas de frango com creme de gorgonzola


Rendimento: 50 iscas

Ingredientes

500g de filé de peito de frango
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de farinha de rosca
3 ovos
2 colheres  de sopa de Shoyu
Tempero a gosto (páprica doce, alho em pó, sal, alecrim)
Óleo para fritar

Modo de fazer

Corte o filé em iscas e tempere com as especiarias e com o shoyo.
Em três recipientes, coloque a farinha de trigo, a farinha de rosca e os ovos batidos.
Empane as iscas na seguinte sequência: Passe primeiro no ovo, depois na farinha de trigo, novamente no ovo e, por fim, na farinha de rosca.
Aqueça o óleo em fogo baixo. Para saber o ponto correto do óleo, coloque um fósforo dentro da panela. Quando o fósforo acender, está no ponto de colocar as iscas para fritar. Frite até dourar e sirva com o creme de gorgonzola.

  

Creme de gorgonzola.


Ingredientes

50 g de queijo gorgonzola
2 colheres de sopa de requeijão
2 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de creme de leite fresco
1 pitada de orégano

Modo de fazer

Coloque em uma panela pedaços do queijo gorgonzola. Quando o queijo derreter, coloque o requeijão e o leite. Misture e deixe engrossar. Adicione o creme de leite fresco e uma pitada de orégano.

26 de junho de 2011

Tortinha de maçã e banana

Não acreditei quando vi esta receita no blog da Débora e da Cris, Segredinho de Comadre! Achei tão diferente a maneira de fazer, jogando ingredientes secos e líquidos em um refratário alternadamente, tão fácil e com um belo resultado! Pensei imediatamente: Não é possível! Tenho de fazer!

Confiei tanto que daria certo que fiz uma receita e meia. E como deu certo! Esta tortinha quente é um delírio! Adoro canela, banana e maçã. Ficou uma tortinha leve, fininha e deliciosa! Adorei a dica, amigas da Segredinho de Comadre!!!








Tortinha de maçã e banana

 Rendimento: 8 porções
Ingredientes secos

4 colheres de sopa de farinha de trigo
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de café de fermento em pó

Ingredientes líquidos

2/3 de xícara de leite
1 ovo

Frutas

1 maçã grande
3 bananas cortadas em fatias finas.

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 180°C.

Misture os ingredientes secos e reserve.


Misture os ingredientes líquidos e reserve.

Em um refratário pequeno untado com manteiga, coloque uma camada fina dos ingredientes secos, em seguida uma camada de frutas e coloque pequenas colheradas de manteiga por cima das frutas.

Coloque então por cima das frutas outra camada de ingredientes secos, usando a metade dos secos restantes. Em seguida mais uma camada de frutas com pequenos pedaços de manteiga. Por fim, coloque o restante dos ingredientes secos e cubra com os líquidos, sem misturar. Asse em forno médio até dourar e sirva quente.



22 de junho de 2011

Caldo de mandioca

Adooooro caldo de mandioca. Minha mãe faz muito bem e me deu dicas para fazer este do jeito que ela faz. Uma excelente pedida para estas noites frias, acompanhado de um vinho tinto. Hummm, quero mais!












Caldo de mandioca

 Rendimento: 8 porções

Ingredientes

1 kg mandioca cortada em pedaços pequenos
500 kg de músculo ou patinho
2 tomates maduros sem sementes
2 colheres de chá de colorau
1/2 xícara de cebolinha  picada
1 cebola picada
2 cubinhos de caldo de picanha
3 dentes de alho picados
Pimenta do reino a gosto
Alho amassado com sal

Modo de fazer

Descasque a mandioca, lave bem e corte em pedaços pequenos. Cozinhe a mandioca em água e sal até ficar bem macia. Bata no liquidificador com a água do cozimento e adicione mais água, se necessário. Reserve.

Na panela de pressão, coloque um fio de óleo, doure a cebola e 3 dentes alho, acrescente a carne e refogue em fogo baixo, coloque pimenta do reino a gosto, uma colher de chá de colorau e mexa bem.Coloque os tomates picados, 1 cubo de caldo de picanha e adicione água até cobrir a carne. Tampe a panela, após pegar pressão deixe cozinhar em fogo médio por 35 minutos. Desligue o fogo e depois que a pressão sair totalmente, verifique se a carne esta macia e prove o tempero. Desfie a carne.

Em outra panela, refogue em óleo, 1 colher de chá de alho amassado com sal e 1 colher de chá de colorau. Quando o colorau derreter, coloque a mandioca e misture bem. Adicione a carne desfiada e deixe ferver por alguns minutos. Salpique cebolinha em casa tacinha e sirva imediatamente.  

20 de junho de 2011

Bolo invertido de abacaxi

Este bolo é muito gostoso e fácil de fazer. O abacaxi dá o toque especial. Adoro bolos, e esse, para tomar com um cafezinho no final da tarde, é perfeito!







Bolo invertido de abacaxi

Rendimento: 20 porções

Ingredientes
½ abacaxi picado
3 ovos
1 xícara de açúcar

2 colheres de sopa de açúcar refinado
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 xícara de leite
1 colher sopa de fermento químico em pó

1 colher de sopa de essência de baunilha

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma de 24 cm com fundo removível com manteiga e polvilhe açúcar refinado no fundo. Coloque pedaços de abacaxi em todo o fundo da forma, por cima do açúcar. Reserve.
Bata as claras em neve e reserve, guardando-as na geladeira.
Bata o açúcar, as gemas de ovo e a manteiga. Vá adicionando aos poucos e alternadamente o leite e a farinha de trigo. Adicione a essência de baunilha, o fermento e bata novamente. Acrescente as claras em neve e bata rapidamente. Coloque por cima do abacaxi.
Leve ao forno e deixe assar por aproximadamente 45 minutos. Evite ficar abrindo o forno enquanto o bolo está assando. Isso pode fazer com que o bolo não cresça direito e fique solado, com a massa pesada e baixa. Portanto evite abrir o forno antes de meia hora. Espete um palito no bolo para verificar o ponto. Se o palitinho sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Para que o bolo não murche, deixe-o esfriar dentro do forno desligado. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar por mais 5 minutos na grade do fogão. Passe uma faca nas laterais, para soltar e desenforme o bolo.




15 de junho de 2011

Risoto de camarão com açafrão

Fazer risoto não tem mistério. Basta usar o arroz certo (arroz arbório, custa entre 10 e 15 reais a caixa), usar bastante caldo e ir adicionando o caldo aos poucos, deixando o risoto incorporá-lo lentamente. É delicioso. O risoto não pode ficar seco, tem de estar bastante cremoso. Por isto, fique de olho na panela para não deixá-lo ressecado e coloque ao final uma colher de manteiga. Saboroso, perfeito e fácil, lindonas!!!












Risoto de Camarão com açafrão


Rendimento: 2 porções
 

Ingredientes
 

400 g de camarões cinza
Suco de 1 limão
Açafrão a gosto
1/2 cebola média picada
1 colher de sopa de manteiga
1 1/2 xícara de chá de arroz arbóreo
1 taça de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes (se for usar em cubos, dissolva 2 cubos em água quente)

1 pitada de pimenta-do-reino a gosto
Sal a gosto
Azeite de oliva extra virgem
2 dentes de alho picados




Modo de fazer




Limpe os camarões, lavando-os em água corrente, retirando a cabeça, o rabinho, as cascas e, dando um corte longitudinal no dorso do camarão, retire a linha escura que irá aparecer. Deixe os camarões de molho numa bacia com água e o suco de 1 limão.

Leve os camarões picados em pedaços para uma frigideira grande com azeite. Tempere os camarões com um pouco de sal e pimenta do reino. Frite-os até ficarem rosados. Adicione 1/3 da taça de vinho e deixe evaporar. Reserve.

Em uma panela, coloque um pouco de azeite e refogue a cebola picada. Quando a cebola estiver transparente, acrescente o arroz cru (que não pode ser lavado, tem que sair direto do pacote para a panela). Mexa para incorporar os ingredientes e fritar bem o arroz. Acrescente o restante de vinho branco mexendo bem até evaporar.

Coloque 1/3 do caldo com o açafrão (que deve estar bem quente), e misture bem. Não é necessário mexer continuamente. Quando o caldo começar a secar, acrescente mais 1/3 de caldo. Deixe que o arroz vá incorporando o caldo e mexa de vez em quando.

Antes de colocar a última porção de caldo, junte o açafrão e os camarões reservados. Acrescente a última porção do caldo e mexa até que todo o líquido se incorpore ao risoto. Apague o fogo e acrescente 1 colher de manteiga e mexa bem. Decore com camarões inteiros (sem cabeça e com rabinho, fritos com tempero até ficarem bem rosados). Sirva imediatamente.

14 de junho de 2011

Morangos com Merengue

Delícia, delícia, delícia! Super fácil de fazer, como minhas queridas leitoras gostam! Curtam mais esta receitinha muito especial que fiz para o meu amor no dia dos namorados! Combina 120% com um clima de romance!!!







Morangos com merengue
Rendimento: 2 porções
Ingredientes
6 suspiros picados
2 xícaras de chá de morangos
1/2 xícaras de chá de creme de leite fresco
2 colheres de chá de açúcar
Modo fazer
Para fazer o chantilly, Coloque o creme de leite fresco numa batedeira e bata com 1 colher de açúcar, em velocidade baixa, até obter um creme consistente. Não bata por muito tempo, pois o creme pode virar manteiga.
Dica: coloque o creme de leite fresco no congelador por 30 minutos antes de bater. Coloque no congelador também a tigela e as pás da batedeira. Isto auxilia a dar o ponto certo do chantilly.
Com um garfo, esmague bem 1/2 xícara de chá de morangos. Em seguida, misture bem com a metade do chantilly. Reserve.

Corte o restante dos morangos em fatias, polvilhe com o açúcar e adicione 2 colheres de água. Misture um pouco e deixe macerando por alguns minutos.

Para montar a taça com as seguintes camadas: no fundo, a mistura de chantilly com morangos esmagados, depois os suspiros picados, em seguida as fatias de morango e, por último, o creme chantilly. Decore com morangos e leve à geladeira. Sirva gelado.

12 de junho de 2011

Comemorando o dia dos namorados!

Primeiramente, quero dizer que o meu marido sacaneou comigo!!!

Rsss, eu explico. Eu tinha falado para a gente não trocar presentes neste ano, porque estamos super economizando para uns gastos grandes que vamos ter no último trimestre do ano. Bem, lembrando agora, ele não falou nada quando eu disse para não trocarmos presentes, nem disse sim, nem não...

Pois bem, e não é que o meu querido me surpreendeu com mais um de seus presentes românticos??????? 

No ano passado, chegou para mim uma caixa com este lindo conteúdo:



E neste ano, de novo ele apronta... Me chamou para ver uma encomenda que chegou e eu nem me liguei, pois não esperava por nada! Quando vi a caixa, caiu a ficha!



Olha que amooooor este cartão com este vasinho fofo!!!




Mais um motivo para uma festinha no próximo sábado: vinho chileno, trufas francesas e chocolate suíço...


E é claro, não é, meninas, que eu não ia deixar de fazer uma comidinha gostosa para o meu maridão.

Risoto de camarão com açafrão


E morangos com merengue!


Sei que eu dei bobeira de não ter comprado um presente para ele, mas garanto que amanhã mesmo vou bater perna no Pátio Savassi e resolvo isso. Esse marido merece tudo, gente!
Amanhã eu posto estas delícias de receitas, agora está tarde e tenho de dar uma atenção para o meu maridão!

Um beijo e ótima semana para vocês!

Kate


5 de junho de 2011

Não se entregue à Inveja!

Que coisa triste é a inveja! É um sentimento que, graças a Deus, não existe na minha vida, nem mesmo a tal “inveja boa”... Eu realmente procuro viver de modo alegre e confiante, lutando para conquistar meus objetivos e quando me contam coisas boas que aconteceram a outras pessoas, sempre digo de coração: que bom!!!
Mas, é triste constatar que a inveja existe e que, em grau mais avançado, atinge as pessoas maleficamente. Eu já ouvi o padre Marcelo dizer que o mau olhado existe. É uma pena...
Recentemente, uma pessoa muito próxima a mim começou a passar por uma série de circunstâncias ruins em sua vida empresarial e pessoal e, ao ir buscar ajuda junto a um sacerdote que tem dons bastante especiais, o mesmo disse que ele vem sendo alvo de inveja! E de pessoas próximas a ele!
Queridos, a inveja é um sentimento tóxico, nocivo e angustiante. Mas, o principal aspecto a ser entendido é que a inveja é muito mais tóxica, nociva e angustiante para quem a sente e não para quem é alvo dela. A inveja corrói a pessoa que nutre tal sentimento e não acrescenta ganho algum!
Podemos ter tudo na vida. E o que os outros possuem necessariamente não tem que ser o que nos fará feliz. Se você ainda não tem tudo o que deseja na vida, confie os seus sonhos a Deus, conte com ele e ponha-se em ação rumo às suas conquistas. Substitua os sentimentos negativos por sentimentos positivos. Diga: eu posso, eu tenho, eu consigo, eu sou vitorioso! E veja a sua vida ser inundada por vitórias e felicidade plena!